29 de junho de 2013

Sinto falta de tudo que ainda não veio de você. Diria que é uma falta desnecessária, mas que incomoda.



Eu sempre achei o apanhador de sonhos uma coisa simbolicamente linda. Eu ganhei um, mas infelizmente, não creio que possa espantar maus sonhos… Sempre os tive, e infelizmente, sempre os terei. Acredito que os sonhos são um sinal da liberdade da alma, expressam nossos pensamentos diários, nossos aprendizados e anseios. Um apanhador de sonhos é tão bonito quando a fé. Aliás, tenho tomado muito cuidado pra não deixar que a minha fé sobre todas as coisas e pessoas se perca com o tempo. Juntando, agora, sonhos e fé, posso dizer que estou numa confusão.
O barulho que encontro dentro de mim nos tempos que tenho comigo só é sanado por outro barulho, senão melhor barulho do que o das músicas que eu venho ouvindo. Já disse a pouco tempo atrás que música é uma das únicas formas de entender a nós mesmos sem que seja preciso dizer alguma palavra. Famosos "#ficaadica".
Se sentir tedioso e olhar pro nada com aquele olhar vazio não é solitário; é corajoso. Há pessoas que em seu vazio se quer conseguem olhar para algum lugar, e eu estou sempre a procura de algo, alguém. A diferença é que eu não quero pessoas para passar o tempo; eu quero pessoas para fazer o tempo. O tempo me dá todo o tempo do mundo para estar sozinha e, graças a Deus, eu sei fazer disso um refúgio maravilhoso as vezes onde só eu me dou broncas e parabéns. Dar parabéns? Poxa... dar parabéns a mim mesma é tão necessário quanto ouvir elogios... e que fique claro: isso não serve para alimentar o meu ego mas é uma base para saber que apesar de todas as falhas, sou uma belezinha.
Existe uma menina que quem a vê pode até dizer que ela não sente nada, que essa menina é fechada, que ela não chora ou se comove com qualquer palavrinha. Quem a conhece, já sabe que ela se posiciona como forte o tempo todo, mesmo que no momento mais frágil; se faz de dura, tenta até ser autoritária, mas basta um grito, um tom mais alto e ela quer chorar, mas só fica na vontade, engole o choro. Ela criou uma casca que ninguém quebra, e quando ela percebe que alguém está próximo demais à isso, ela corre, corre pra longe mesmo que doa. Menina ruim ou cuidadosa? Carrega um olhar tão forte, tão decidido e um coração tão carente e confuso. Ela não é nem um pouco forte, e sabe que os fortes não existem, são só pessoas como ela, pessoas cuidadosas, mas que basta um piso em falso, um escorregão para se entregarem. Ela viu como essas pessoas faziam e apenas copiou, pois viu que as outras pessoas pensavam muito pra se aproximar, e era isso que ela precisava, distância, pessoas longe - pelo menos por um tempo, até tudo se organizar. Mas sabe, vai ver tudo já se organizou, mas como proteção, pretende ficar assim por um bom tempo. Se escondendo atrás de um olhar firme, para manter mente e coração equilibrados.
No final das contas, ruim mesmo é quando o coração e os pensamentos não concordam com o outro. O coração diz que sim, mas os pensamentos ressoam em nossos ouvidos: “Não vai dar certo”, e então, colocamos tudo a perder, sem poder voltar atrás.

Um comentário:

Anônimo disse...

adoro seus textos, sabe usar as palavras tal como um anjo sabe usar uma oração :)