1 de julho de 2008

Dor

Quando me falam em dor eu já penso na frase "Dor de existir", sendo que eu nem lembro ao certo de onde veio. Enfim, dor segundo a nossa querida wikipédia é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e emocional (complexo? mais ou menos). Dor é tudo aquilo que incomoda, seja ela tolerável ou não. Dor é quando você morde a boca sem querer, quando bate o joelho na quina da cadeira ou qualquer outro móvel, quando chuta o chão, quando cai de bunda, quando toma um tiro, quando faz parto normal, quando se é molenga e um tapinha te faz chorar. Claro, entre vários outros exemplos. Isso são dores suportáveis ou insuportáveis. Se colocarmos um machista numa conversa em que a mulher fala "Só mulher pra suportar a dor do parto" ele dirá "Eu suportaria". Do mesmo jeito que um recordista de percing não sente nada, alguém q colocou apenas um no nariz diz que é a pior dor do mundo. Vai de cada então definir o que é suportável e o que não é. Apesar que até hoje não ouvi nenhum justificativa do tipo "Ó judiação! Morreu do que?" - "De dor" . Claro que para cada regra (ou não) há exeções. Como as dores emocionais/psicológicas. Aquela dor quando alguém que você ama morre, vai embora ou derivados. Dor de receber um 'não' daquela pessoa que a ultima coisa q você poderia ouvir era isso.Dor de amor não correspondido. Dor de medo. "Dor de existir".
Agora se tem algum leitor curioso querendo saber se eu tenho alguma dor ou por que depois de algum tempo sem postar eu venho e ainda pego esse tema eu explicarei. Além da escassez de criatividade desses últimos dias, desde de domingo venho eu sofrendo de uma dor interna. "ó coitadinha, ta sofrendo por amor" (risos) Não caros amigos! To sofrendo de dor nas costas. Necessariamente nos pulmões. Não é pneumonia, mas como a minha senhora garganta esta como uma senhorita inflamação, ao tossir eu forço meus queridos pulmões que ficam todos doloridos :/ Mas já estou sobre medicamento. Acho que foi por isso (ou não) que quis escrever sobre dor.

Boa semana :*



ps: pode continuar comentando anônimo! Eu não tenho nada a perder; só a ganhar! (ou não) :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiaaa^^ adorei o post, vc escreve textos muito legais!
no momento sofro de dor de cabeça e dor nos olhos. Dor de saudade também. saudade do meu amor.
e saudade de vc tbm neh amiga?
amo vcc
to amando seu blog^^

=*

Anônimo disse...

dor,
só sinto dor quando não sinto prazer.
ou melhor nunca praticamente.
mas quando ela vem, bate forte e chega a abater, não há copos que me fazem merecer mais do que vitória e mais vitórias em cima de min mesmo.
se liga ai jess, melhoras.

Anônimo disse...

muito bom seu blog
=D

adorei os textos q vc escreveu.

=* bjs

srt lonely