12 de julho de 2008

L.I.V.R.E

Hoje é 193º dia do ano de 2008, da década de 2000, do século XXI, do milênio III :D Bonito isso não? Depende do seu ponto de vista! Se você for fã do Dream Theater, sabe que o nobre guitarrista da banda, Jhon Petrucci, nasceu nesse dia em 1967 ou então pra você Engenheiro Florestal! Hoje é seu dia, parabéns! Ah, para os fanáticos por futebol, nesse mesmo dia do ano de 1998, a França ganhou do Brasil na final da Copa do Mundo !
Não caro leitor, eu não sou fanática pelo dia 12 de Julho, muito menos fã de futebol, nem Engenheira Florestal ou fã do Dream Theater (apesar de ter algumas músicas deles por aqui)! Sou só fã do Wikipédia e do seu calendário! Peguei vocês :p
Bom vamos ao que interessa (ou não)! Só comecei assim porque fui ver se no dia de hoje havia algo relacionado a independência, revoltas ou derivados, já que esse será o tema pro post se eu não fugir do assunto e resolver escrever sobre frutas.

***
Liberdade! Palavra bonita que as pessoas acham que tem mas não tem nem um terço dela (eu me incluo nessa lista). Liberdade pode ter varias definições! Liberdade pra alguns pode ser ter uma moto ou carro e sair a hora que quiser sem rumo, para outro pode ser não morar mais com os pais, pra outro ainda pode ser ter seu próprio dinheiro ou então fazer sexo a hora que quiser (lógico, se tiver alguém disponível). Ou simplesmente sentir o vento na cara e gritar "EU SOU LIVRE"


Crianças: façam isso em casa!

Para explicar melhor o que eu acho sobre liberdade vou dividi-lá em 3 tópicos:

1- Liberdade diferente
Fazer o que quiser para obtê-la! Se um cara dizer pra você que ser livre é pular de uma ponte você vai lá e faz? Não idiota! (Bom eu espero que não). Vá lá e escolha a melhor forma de ser independente, de ter sua própria liberdade, da melhor maneira que lhe couber. Se essa maneira for pular de uma ponte, você vai ser diferente, mas o Ministério da Saúde adverte: pular de pontes não é legal e faz mal a saúde!

2- Espontaneidade
Faça o que tiver vontade! A hora que tiver vontade! Com quem tiver vontade! Mesmo que isso seja soltar um punzinho em horas inapropriadas, rir quando não pode, sair quando a mãe falou que não, comer o que não pode e engorda! (olha como a escritora do blog é legal! Te incentiva a peidar em pública - linguajar feio)

3- Autonomia
Seja autónomo! Dê para você mesmo as regras a serem seguidas racionalmente. Seja aquela pessoa que todo mundo entende mais ninguém consegue explicar (profundo hein?!)

Bom acho que é isso! Coloquem o dedo na tomada pra ver se dá choque, gritem, pulem e lutem, da maneira que for, para terem suas sagrada liberdade e consequentemente independência! Eu estou lutando (quem pergunto?! ¬¬)
Quanto as frutas, eu gosto delas :B Minha preferida é banana (sem duplo sentido) {quem pergunto?! ¬¬ (2)}

:*


2 comentários:

Anônimo disse...

aUEHAUEhau ai amigaaa seus textos são demais =DD nao exclui o blog nao, deixa nem ke for soh p eu ler.
adorei o texto sobre liberdade e adoro ver qdo está bem ^^
keria ter liberdade. no caso a liberdado do carro xD

amo vc amigaa
gde beijo^^

Anônimo disse...

Olá Jéssica, prazer... Me chamo Rafael e sou Amigo da Livia.. Ela me passou o link do seu blog, resolvi então ler... Muito bons seus textos, bem profundos e com muita individualidade... Adorei! Liberdade? O que somos, o que temos, quando conquistamos? é... num sei ao certo como definir, mas fazer o que queremos a hora que queremos ajuda bastante... Beijos, Fique com DEUS.