20 de julho de 2010

"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

"O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria." - Fonte: Wikipédia.

Não sei se muitos sabiam dessa história mas eu não. Fico pensando se foi mesmo preciso que o homem chegasse a Lua para que alguém lembrasse disso para celebrar o que deveria ser lembrado e feito todos o dias.
Enfim, obrigado a todos os meus amigos que estão comigo em todas as horas.
Um beijo especial pra Lívia! Obrigada por tudo melhor amiga :*

"Eu poderia abraçar alguém a minha vida toda e mesmo assim não seria tempo suficiente". OTH - 2x22-23

Um comentário:

Lívia \o/ disse...

Ameeei fia.. eu nao sabia disso, mto menos q hj era dia do amigo.. to super informada (Y)
mas ameeei e vlw por lembrar de mim *-*
um beeeeijo melhor amiga e feliz dia do amigo \o/
amooo vc
;**