18 de junho de 2008

Algo chamado amor...

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer..."

Amor? O que seria o amor se não um sentimento como qualquer outro? raiva, felicidade, culpa...
Alguns dizem que ele anda de mãos dadas ao ódio, outros por sua vez, dizem que amor é um sentimento incomparável, sem prévias, sem um sentido específico, sem um "porque".
E ainda tem os que não classificam o amor como um sentimento, e sim, como uma arte! Ah sim.. a arte de amar! (que romântico)..
Não se aplica a todos, diria que é quase um dom, para esta arte/sentimento, é fundamental a regra dos " 3 P' s " ~> Prática, Paciência e Persistência.
Bom, o amor..., seja lá qual for sua definição, todos concordamos que ele é o responsável por nossos sorrisos, alegrias, descobertas, e porque não uma tal de excitação? nos fornece momentos de felicidade. Assim como tristeza, dor, desapontamentos, momentos de reflexão!
É uma pena que ainda não tenhamos aprendido a dar valor ao fato de estarmos ao lado de quem amamos...
Isso muitas vezes acaba frustrando as pessoas, e à nós mesmos. Isso se resume a uma velha frase já conhecida entre nós, "Use as coisas, ame as pessoas.". E é assustador como muitos indivíduos fazem justamente o contrário.

Bom, é isso ai..
uma recomendação pessoal, amor próprio em primeiro lugar!
Amor faz bem a saúde ! =D

2 comentários:

Anônimo disse...

Depende de pessoa pra pessoa,
é diferente a arte de amar de algumas pessoas.Porém podemos aplicar exatamente a pessoas que não sabem o que dizer na hora que é perguntado "o que você acha do amor" podem falar simplismente um sentimento, mas é muito mais do que isso, dependendo de pessoa pra pessoa.
Ah, só pra não ficar chato, postei lá no blog.Passa lá, bjs!

Jéssicα ~ disse...

o amor é uma flor roxa que nasce dos coração dos troxas \o/
o amor, pra mim, é um sentimento como os outros; talvez mais complexo (bem mais complexo), onde existem várias formas de amar que se encaixam a cada pessoa (ou não)...

não gosto muito de falar do amor.
ele é surpreendedor, leva a gente as altura e ao inferno. um contemtamente descontente...

obg pelo post Dex
;**