8 de março de 2011

MULHER ! Você é grande. E talvez não saiba ou não creias nisso.

A mulher não se conhece e nem se aprecia, porque não se conhece o dom do qual Deus a enriqueceu. As riquezas surpreendentes não estão fora de você: estão em você, são você mesma!
Uma mulher falando de mulher. Não achem suspeito por favor.
As mulheres de hoje são despojadas, atrevidas, no bom sentido é claro, e sabem o que querem.Casar de papel passado, como diria nossa avó, não é mais tão importante para as mulheres. Juntar os "trapos" e morar junto sem oficializar a união é cada vez mais comum e resulta na mistura de namorado + marido, o "namorido". As mulheres pensam mais ao invés de sentirem. A preocupação com a carreira as leva a ficarem mais racionais e este comportamento se reflete nas relações afetivas.
Gostam de ficar bonitas e para isso não economiza tempo, dinheiro e até sofrimento; elas recorrem á cirurgias plásticas para aumentar ou diminuir seios, para diminuir barriga, para que o seu nariz fique “perfeito”, mudam cor de cabelo, estilo, enfim todo visual. Em sua bolsa não pode faltar maquiagem, um bom perfume, bijuterias, etc. Fazem isso por eles e obviamente por elas. O quê os homens querem mais?
Enfim, o que é realmente ser mulher?
Ser mulher não é questão apenas de ser do sexo feminino ou viver em cabeleleiros e se esconder atrás de maquiagens. Ser mulher é saber usar da sua beleza natural, seu charme que nada é artificial (rimou rsrsrs). Ser mulher é dar valor aos princípios que formam um ser humano pois esses não se compram . Ser mulher é permitir-se ser frágil sem jamais se permitir quebrar.
Motivos para ser mulher? Não precisamos usar gravata; nossa inteligência é compátivel com a de qualquer homem (mesmo com 6 bilhões de neurônios a menos) mas nossa aparência ainda será a melhor e a que mais chamara atenção; sentimos o bebê mexendo; somos mais sensíveis; temos um DIA INTERNACIONAL DA MULHER !
A cantora Rita Lee, na música Cor-de-rosa-choque já dizia: “Sexo frágil, não foge a luta”. A mulher deixa de ser “sexo frágil” para ser ela mesma, sem fugir da luta e com muito orgulho ser simplesmente e absolutamente mulher!

3 comentários:

-Rafael- disse...

Oi Jé... Muito bom de novo seu texto... Já está se acostumando a ser boa!(rsrs) É claro que a mulher conhece seu potencial, sua capacidade, e, é mais claro ainda, o tanto que ela é capaz de fazer. Por outro lado, ela (mulher) se prende muito ao mundo que não quer ainda sua capacidade de "sexo frágil", mais quer sua capacidade de BELEZA. Bom, prefiro ainda achar, que a mulher em tudo o que faz, é "melhor do que o homem", porque ainda age com o CORAÇÃO, e não como nós, homens "tolos" e muito "RACIONAIS"... beijoss... Parabéns pelo seu dia.

Kellim disse...

Lindo post Jess! Soube definir bem o que somos. Parabéns pelo nosso dia. Te amo ;D

Cesar Oliveira disse...

uauuu :]
primeiro, parabéns pelo dia das mulheres amor :*
segundo, absolutamente você é essa mulher do texto! admiro mto a maneira que lida com as palavras quando quer dizer algo tão delicado *--*